Barão de Itararé leva mais de 3 mil foliões à avenida
O destaque foi para os jovens da União da Juventude Socialista – UJS que foram se divertir e agradecer pela homenagem aos estudantes teresinenses.
Publicado 23/02/2012 15:04 | Editado 04/03/2020 17:00

A concentração do bloco ocorreu às 18h, na avenida principal do Dirceu Arcoverde, desfilando com foliões de abadás e fantasiados, com muita irreverência a tranqüilidade das pessoas ordeiras dos bairros e de toda a Teresina. Silmara Castro, coordenadora do Bloco nos diz que “a missão foi cumprida e a diretoria do Bloco agradece mais uma vez a participação dos foliões que há cada ano aumenta”.
O destaque foi para os jovens da União da Juventude Socialista – UJS que foram se divertir e agradecer pela homenagem aos estudantes teresinenses. Para Cássio Borges, presidente estadual da UJS-PI “o Barão nos dá essa alegria, a todos os estudantes teresinenses de serem homenageados com este samba enredo tão bonito, que reafirma a luta do movimento estudantil por um Brasil melhor”.
Com a tradição os comunistas do Partido Comunista do Brasil – PcdoB-PI, da região do Grande Dirceu e de Teresina estiveram presentes animando o bloco. Por lá estavam o Vice-Presidente Estadual do PCdoB-PI, José Carvalho, o Secretário Estadual de Comunicação do PCdoB-PI, George Wellington e a Secretária de Finanças do PCdoB-PI, Teresa Matos, entre vários outros militantes. Homenageando os estudantes teresinenses que foram protagonistas das manifestações contra os últimos aumentos da passagem do transporte coletivo.