Sem categoria

Cristina Kirchner lamenta acidente de trem em Buenos Aires

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, lamentou o acidente de trem que provocou a morte de 50 pessoas e deixou outras 676 feridas em Buenos Aires – 200 em estado grave.

"A presidente da nação expressa seu profundo pesar pela morte de cidadãos na tragédia ferroviária", informou uma nota oficial publicada na noite desta quarta (22).

O comunicado também ressaltou que Cristina enviou "condolência aos familiares das vítimas". Ontem, o governo argentino decretou dois dias de luto oficial.

O acidente aconteceu nesta quarta-feira na estação Once, que é uma das mais importantes do país. Calcula-se que cerca de 500 mil pessoas passem por dia pelo local. Trata-se do mais grave acidente desde os anos 70 e o terceiro pior da história argentina.

Segundo as equipes de resgate, ainda há 10 pessoas desaparecidas. As autoridades trabalham com a hipótese de algumas vítimas terem sido levadas a clínicas particulares ou estarem em estado de choque, impossibilitadas de se apresentarem para identificação.

A presidente Cristina Kirchner, suspendeu um ato previsto para a tarde da quarta-feira – dia do acidente – na Casa Rosada, em que deveria abordar a questão das Ilhas Malvinas, e reprogramou para o próximo dia 28 de fevereiro.

O secretário de Transporte, Juan Pablo Schiavi, e o ministro da Segurança portenho, Guillermo Montenegro, estiveram na estação de Once na manhã do acidente. 


Com agências