Líderes comunitários defendem nome de Zeca para vice em Patos
Publicado 26/02/2012 09:37 | Editado 04/03/2020 16:54
O PCdoB (Partido Comunista do Brasil) reuniu na manhã desse sábado, dia 25 de fevereiro de 2012, em sua sede, os membros do Comitê Municipal e presidentes de organizações de base do movimento comunitário, sindical, estudantil, mulheres, juventude, para discutir as atividades que serão desenvolvidas a partir de agora sobre as eleições de outubro próximo.
Várias lideranças do movimento comunitário se fizeram presentes: Joseane, do Alto da Tobiba; José Ilton e Mariazinha, do Mutirão; Mudinho, Marinalva e Diinha, da Vitória; Ana Tereza, do Bivar Olinto; Epitácio, da Vila Nova; Maria Darc, do Belo Horizonte;
Elizabete, do Novo Horizonte; sindicalistas José Gonçalves, Carminha, Bosco Valadares, Ronaldo, Bartíria, Terezinha, Cleide e Adriana, e Cida, secretária de juventude do PCdoB. Da reunião também participaram o secretário de Educação, Zeca; Suélio Caetano, Saúlo Araújo, Genival Júnior, dentre outros filiados.
Ficou definida a realização de uma plenária com os movimentos sociais no dia 17 de março de 2012, provavelmente na Câmara Municipal, para comemorar os 90 anos de fundação do PCdoB e ao mesmo tempo todas as lideranças assinaram um manifesto de apoio a candidatura de Zeca para vice-prefeito, além do apoio à chapa majoritária do PMDB.
No próximo domingo, dia quatro de março será realizado o Seminário Eleitoral do PCdoB, no Auditório do Hotel JK, com todos os pré-candidatos às eleições de 2012, além dos membros do Comitê Municipal e dirigentes de organizações de base, onde será apresentado o Curso do Programa Socialista e definido um calendário de atividades até o dia 30 de junho de 2012, dia da convenção eleitoral.
O partido pretende trazer uma liderança nacional para a atividade do dia 17 de março de 2012, provavelmente o senador Inácio Arruda, do Ceará, ou o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros ou a deputada federal, Luciana Santos, líder do partido na Câmara Federal.
Todas as lideranças presentes na reunião ressaltaram que o nome de Zeca para vice preenche os requisitos para uma chapa majoritária identificada com o povão. “O PMDB de Patos não tem uma opção melhor do que Zeca e a gente espera que os demais partidos do nosso campo possam também defender essa bandeira e vamos conversar com todos os presidentes, vamos conversar também com Ivânio Ramalho e Francisca Motta e assim fortalecer o nome de Zeca”, disse o presidente do PCdoB em Patos, José Roberto de Lima.