Sem categoria

Bancada do PCdoB na Alesp apoia chapa da CTB para o SindMetal-SJC

O deputado estadual Pedro Bigardi, líder do PCdoB na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), participou de um debate, em São José dos Campos, interior paulista, promovido pela chapa 2, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), que concorre ao Sindicato dos Metalúrgicos da cidade e região. Foram discutidos temas como a importância de uma nova política aos trabalhadores e garantias de emprego na cidade.

“Essa discussão da valorização dos trabalhadores é um debate de toda a região, temos que garantir o desenvolvimento do país, mas sem a precarização do emprego e proporcionar melhores condições aos nossos trabalhadores”, avaliou Bigardi.

O parlamentar falou da importância da atuação dos sindicatos. “Os sindicatos exercem um papel fundamental na luta pelos trabalhadores, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José é um dos mais importantes do Estado. A bancada do PCdoB apoia a Chapa 2, apoia a renovação”, afirmou a liderança comunista na Alesp.

Segundo Nilson Andrés, o Chileno, que concorre ao cargo de presidente do sindicato, houve um aumento significativo das demissões nas fábricas da cidade.

“A principal empresa da cidade já demitiu muitos funcionários, não há uma política clara a esses trabalhadores e a atual diretoria do Sindicato se omite e não dá o respaldo necessário a esses trabalhadores, o que vemos são fábricas fechando as portas e indo para outras cidades”, declarou Chileno.

Para Carlos Braga, secretário de organização do PCdoB local, o Sindicato dos Metalúrgicos precisa de renovação assim como São José dos Campos: “Temos muitos problemas na cidade, a saúde está um caos, as fábricas estão fechando, precisamos de renovação. O PCdoB apoia integralmente a Chapa 2”.

Também estavam presentes no evento os representantes da CTB Claúdio Silva e Marcelo Toledo, o vice-presidente do PCdoB local João Bosco da Silva, os vereadores Wagner Balieiro (PT), Amélia Naomi (PT) e Luiz Mota (DEM), o ex-presidente do Sindicato e assessor do deputado estadual do PT Marco Aurélio, José Luiz Gonçalves e o assessor do deputado federal Jilmar Tatto (PT).

A eleição da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região acontece na quarta (29) e quinta-feira (1º).

Fonte: gabinete do deputado estadual Pedro Bigardi