Comício de candidato do PCdoB lota praça de Madre de Deus-BA

O Largo de Orlindo, no Centro de Madre de Deus, ficou lotado no último sábado (25/2) durante o primeiro grande comício da Coligação “Renovação e Justiça para Madre de Deus”, que tem como candidato a prefeito Janatan Silva (PCdoB). O Município, localizado na Região Metropolitana de Salvador, realiza uma eleição suplementar no próximo domingo (4/3), após a Justiça cassar os mandatos da prefeita e do vice eleitos em 2008.

Lideranças políticas como o presidente do PCdoB na Bahia, deputado Daniel Almeida; a deputada federal Alice Portugal e do deputado estadual Álvaro Gomes, ambos do PCdoB, além do ex-ministro da Integração Nacional, Gedel Viera Lima, prestigiaram o evento. Vereadores, lideranças comunitárias e políticas do município também foram levar o apoio ao candidato da coligação formada por sete partidos PPS, PMDB, PRP, DEM, PV, PMN e PSDB.

“A gente saiu de lá com a impressão muito forte de que estamos com todas as condições de ganhar a eleição. O comício foi bastante representativo, com lideranças de expressão estadual e muitas lideranças locais, além de uma presença muito grande da população. A praça estava lotada. Muito ânimo, muita energia, muita vibração e o Janatan Silva fez um discurso muito afirmativo, demonstrando a sua identidade e o conhecimento dos problemas do município e as propostas para inovar a política local. Tudo isso, dá para nós a convicção de que podemos ganhar a eleição lá no próximo dia 4 de março”, comemorou o presidente do PCdoB, Daniel Almeida.

Para Almeida, a possibilidade de vitória no domingo tem um significado muito grande, pois Madre de Deus é um município importante, localizado na Região Metropolitana de Salvador e está dentro das prioridades do partido ocupar os espaços na RMS. “Além de que, Janatan é um candidato que tem identidade com o partido e tem o perfil adequado para governar o município”, ressaltou.


Reta de chegada

Esta é semana decisiva para o candidato comunista, já que houve pouco tempo para a campanha no município. “Na minha visão, apesar da chapa adversária dizer o contrário, o processo não está definido, pois é isso que percebemos no dia a dia na nossa campanha. Esta é uma semana crucial, decisiva. O comício foi o primeiro que realizamos na cidade e eu acho que ele veio para impulsionar, o que ficou evidente com a grande carreata que fizemos no domingo”, disse Janatan Silva.

O candidato deve aproveitar a campanha até as últimas horas e marcou uma série de atividades até a próxima sexta-feira. “Durante a semana vamos continuar na nossa campanha no corpo a corpo, indo nas casas todos os dias. Na quarta-feira faremos um novo grande comício no bairro da Suape e ainda estamos definindo como encerramos a campanha na sexta. Pensamos em fazer uma grande caminhada, mas não descartamos a possibilidade de outro comício. O clima esta semana é que vai definir isso”, concluiu o candidato a prefeito de Madre de Deus.

Madre de Deus é umas das cidades de maior destaque econômico da Região Metropolitana de Salvador, abriga um terminal marítimo da Petrobras Distribuidora, sendo responsável pela geração de milhares de postos de trabalho, no estado da Bahia. A eleição suplementar será disputada por apenas dois candidatos Carmen Gandarela (PT), segunda colocada em 2008 e atual gestora da cidade, e Janatan Silva (PCdoB).

De Salvador,
Eliane Costa