Paraatletas do Ceir são promessas da natação piauiense
Calouros e veteranos preparam-se para as competições paraolímpicas de 2012
Publicado 02/03/2012 15:23 | Editado 04/03/2020 17:00

Das sessões de reabilitações nas piscinas do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) têm surgido grandes promessas do esporte piauiense. Dentre eles, os nadadores Joelson Oliveira, 24 anos, e Ana Kássia, 14 anos, que foram além da fisioterapia e preparam-se para competições paraolímpicas.
Joelson Oliveira é uma das promessas do Ceir para o Circuito Caixa, que acontecerá no próximo mês em Natal (RN). Esta será a primeira competição do jovem nadador da cidade de Beneditinos, que duas vezes por semana vem treinar em Teresina.
Sem movimentação nas pernas devido uma lesão medular causada por um acidente de trabalho, Joelson nada a largas braçadas e vem demonstrado muita habilidade na piscina. Para Childerico Robson, educador físico do Centro, a expectativa em torno de Joelson se dá principalmente por sua determinação. “Ele chegou um pouco receoso, mas logo demonstrou habilidades na natação. Quase dois anos depois, Joelson tem ótimos desempenhos no nado crawl, costas e peito, além de ser muito determinado. Estamos confiantes para este Circuito”, disse.
Para o atleta, o maior desafio será controlar o emocional e manter o foco na competição. “É minha primeira competição e estou um pouco ansioso, mas estou treinando para obter bons resultados e espero trazer medalhas para o Piauí”, confessa Joelson Oliveira.