Vereador do PCdoB presta conta do mandato na praça

 

Fernando Gomes - divulgação
Pela terceira vez consecutiva o vereador Fernando Gomes, do PC do B, estará em praça pública, a partir desta quinta feira, para prestar contas das ações desenvolvidas por ele no ano de 2011.

Como sempre, serão colocadas à apreciação da população, fotos e publicações contendo matérias por ele apresentadas e aprovadas na Câmara Municipal e ele estará dando explicações, a quem interessar, sobre outras ações desenvolvidas no seu mandato. "Estaremos também abertos a ouvir sugestões e críticas, a fim de darmos um melhor encaminhamento ao nosso trabalho, como vereador, neste último ano da atual legislatura", disse o vereador.

Fernando Gomes segue o exemplo da ex-deputada Francisca Trindade, falecida precocemente. Quando vereadora de Teresina, ela costumava comparecer uma vez por ano à Praça Rio Branco, para prestar contas do seu mandato.

"Nós ficávamos admirando a maneira como ela fazia aquele trabalho, espichando um barbante de um galho de árvore a um poste e ali expunha cópias de recortes de jornais, com matérias que destacavam o trabalho dela. Daí, assumimos um compromisso conosco: se um dia tivermos um mandato eletivo vamos fazer a mesma coisa", explica o vereador.

A exposição da prestação de contas começa na Praça da Graça nesta quinta e segue até sábado.Depois, será repetida em alguns bairros da cidade.

Há quem questione o método do vereador, achando que ele "quer aparecer". Entretanto, pior é o vereador que se esconde da população, sem dar transparência ao que faz, como se não tivesse satisfação a dar a ninguém, muito menos a quem lhe paga gordo salário – o povo.


 

Fonte: http://www.blogdopessoa.com.br