Exposição, serviços e caminhada no Dia da Mulher

Uma série de eventos marcará o Dia Internacional da Mulher nesta quinta-feira (8/3), em Salvador. As ações promovidas em conjunto pelos movimentos sociais e órgãos como a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM) começam às 8h, com serviços e orientações gratuitas em diversas áreas para mulheres do bairro de Fazenda Coutos. O evento contará com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner, e diversas autoridades a partir das 9h30.

As atividades integram a programação do ‘Março Mulher’, que tem o objetivo de celebrar as conquistas alcançadas a partir da busca pela igualdade de gênero, além de promover debates e reflexões sobre os problemas enfrentados pelo público feminino na atualidade.

No final da tarde, às 18h, no Palácio da Aclamação, a baiana Maria Gomes de Oliveira, conhecida como Maria Bonita, será homenageada com lançamento do livro e exposição ‘Bonita Maria do Capitão’, com previsão da presença de Expedita Ferreira e Vera Ferreira, filha e neta de Maria Bonita, respectivamente. O evento celebra o centenário da nordestina, primeira figura feminina a ingressar no movimento do cangaço.

As ruas do centro da cidade também ficarão movimentadas com a tradicional Caminhada Feminista, que reúne diversos movimentos sociais, feministas e organizações de mulheres. A concentração está marcada para as 16h, no Campo Grande, quando duas mil baianas seguirão com destino à Praça Castro Alves.

Fonte: Secom Bahia.