PCdoB Aracaju apóia o prefeito em não aumentar tarifa de ônibus

A nota é assinda pela presidente do Comitê Municipal do PCdoB, a vereadora Karla Trindade.

Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Aracaju apóia a decisão do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) em não reajustar a tarifa do ônibus coletivo em Aracaju, em 2012. Esta atitude é uma demonstração de compromisso do prefeito com a população aracajuana. O congelamento do preço irá beneficiar diretamente o cidadão, principalmente os trabalhadores e estudantes, que necessitam diariamente do ônibus para se locomoverem.

Reafirmamos, também, o nosso apoio à decisão do prefeito Edvaldo Nogueira em realizar o processo licitatório do transporte público em Aracaju. Esta é uma decisão histórica que possibilitará a elaboração de um novo marco regulatório no transporte coletivo de passageiros, buscando melhorar ainda mais a prestação do serviço de transporte ao povo aracajuano.

Em quase seis anos de governo, Edvaldo Nogueira tem trabalhado para melhorar o transporte público da capital sergipana. Além do congelamento da tarifa em 2012, nos últimos anos de administração, 344 novos ônibus foram postos em circulação, número que representa uma renovação da frota em 66%. Além disso, o prefeito tem tomado medidas que melhoraram significativamente a mobilidade urbana de Aracaju, a exemplo da criação dos corredores exclusivos para ônibus, implantação da bilhetagem eletrônica e da ampliação e reforma das ciclovias da capital.

A decisão do Prefeito Edvaldo Nogueira, na manhã desta terça-feira, ressalta o desafio e o compromisso do governo municipal em colocar Aracaju no rumo do desenvolvimento urbano e da justiça social.

KARLA TRINDADE
Presidente PCdoB Aracaju