Secretaria Sindical do PCdoB-SC publica documento

Secretário Sindical do PCdoB catarinense publica documento sobre as metas da frente pra 2012.

A secretaria sindical em Santa Catarina, tem feito todo esforço necessário para atuar em 3 importantes frentes para avançar rumo ao socialismo.

• A primeira frente é o crescimento do Partido PCdoB no movimento sindical, isso se dará na medida em que devemos concentrar nossos esforços em novas filiações, sejam de jovens ou mulheres. Devemos ter a compreensão de que avançando nestas novas filiações, poderemos planejar nossa participação dentro de uma realidade concreta as disputas eleitorais nas Direções de Sindicatos. Sejam do setor público ou setor privado.

• A segunda frente necessária é a contribuição que o Partido pode dar, através da Secretária Sindical, Secretária das Mulheres, Jovens e movimentos sociais. Trata-se com o crescimento e fortalecimento da CTB em Santa Catarina. Precisamos também compreender o papel que joga a CTB neste cenário Nacional, onde podemos destacar a capacidade de articulação que a CTB tem quando propões um novo CONCLAT que nada mais e nada menos a busca da UNIDADE das centrais em bandeiras que possamos levantar juntos, além disto, a projeto claro que a CTB defende em um de seus princípios, novo modelo de sociedade. (SOCIALISMO) no campo Internacional nossa participação dentro FSM Federação Sindical Mundial. Onde trata de questões também importantes, como SOLIDARIEDADE AOS POVOS oprimidos pelos regimes ditatoriais pelo capitalismo selvagem.

• Terceira frente que achamos também fundamental e estamos bem articulados aqui em Santa Catarina é a CMS. A COORDENAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS, para nós tem um papel fundamental na busca da transformação para uma nova sociedade.

A CMS tem um grande potencial de aglutinação das forças vivas da sociedade civil organizadas, bem como um auto grau de politização das pautas por ela construídas. Assim acreditamos que na acumulação de forças poderemos colocar em marcha todas as nossas propostas de mudanças, talvez não de transformação total de um sistema, mas neste momento, com conquistas pontuais como: REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO, FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO, REFORMA AGRÁRIA, MUDANÇA NA POLITICA ECONOMICA, (baixa dos juros), REFORMA URBANA e outras.
  

Estamos desenvolvendo nosso planejamento no inicio de 2012, para alcançar esses pontos acima e dar uma grande nossa contribuição para elegermos o maior número possível de camarada para os legislativos municipais e executivos.

Odair Rogério da Silva
Sec. Sindical do PCdoB – SC