Sem categoria

Aldo Rebelo e ministro britânico fazem acordo sobre Olimpíadas

Ao final das apresentações esportivas com o príncipe Harry, o ministro de Cultura, Mídia e Esportes do Reino Unidos, Jeremy Hunt, e o ministro do Esporte do Brasil, Aldo Rabelo, disseram que a união entre os dois próximos países a sediar os Jogos Olímpicos é bastante interessante, principalmente para o Brasil, que irá aprender com os desafios dos preparativos dos jogos de Londres, que acontecem neste ano. O Rio de Janeiro será a próxima cidade a sediar as Olimpíadas, em 2016.

“O ministro inglês mostrou disposição com as suas experiências e isso vai contribuir muito com os Jogos Olímpicos que acontecem no Rio em 2016”, declarou Aldo.

Durante o pronunciamento, Hunt disse que o Reino Unido e o Brasil irão enviar uma carta ao COI (Comitê Olímpico Internacional), solicitando a inclusão dos jogos escolares para as próximas olimpíadas.

“No Reino Unido nós desenvolvemos projetos para promover os jogos escolares, desenvolvidos para que um maior número de jovens possam viver o esporte. Vamos escrever uma carta ao COI pedindo que os jogos escolares façam parte da candidatura das próximas cidades que queiram sediar os jogos”, declarou Hunt.

Para selar este compromisso entre as duas nações, quatro estudantes brasileiros irão representar o Brasil nos jogos escolares de Londres.

Com informações do R7