Sem categoria

Lula recebe alta e deixa hospital

O ex-presidente Lula deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde deste domingo (11). O ex-presidente vai continuar o tratamento com antibióticos até sexta-feira. Acompanhado da mulher, Lula não conversou com a imprensa, saiu pelo estacionamento e entrou direto em um veículo cercado por seguranças. O ex-presidente estava internado havia uma semana por conta de uma pneumonia.

Apesar da alta, Lula continuará tomando antibióticos durante a semana, segundo o médico do ex-presidente, Roberto Kalil Filho. "O paciente alcançou a melhora clínica e deverá receber antibiótico ambulatorialmente no hospital até o dia 16. Durante a internação, o paciente atingiu uma acentuada melhora clínica e normalização dos exames de sangue e da tomografia de tórax", diz o boletim médico divulgado neste domingo, logo após a alta de Lula.

Kalil afirmou que Lula está "muito bom" e que pode voltar a trabalhar ainda nas próximas semanas. "Ele pode retomar a vida dele nas próximas semanas, mas é necessário repouso nos próximos dias", disse. Kalil afirmou que Lula chegou a perder alguns quilos, mas não confirmou quantos. Ele disse também que a pneumonia do ex-presidente teria acontecido por uma baixa imunidade, e que a recuperação depende de "bom senso" do ex-presidente.

O médico afirmou ainda que Lula deverá voltar ao hospital até o fim de março, para constatar se o câncer foi extinto. Segundo Kalil, o ex-presidente não perdeu o bom humor durante o tratamento. O médico afirmou ainda que Lula faz questão de que a imprensa acompanhe os desdobramentos do tratamento. Ele afirmou que conversava com os jornalistas a pedido do próprio ex-presidente.

Diagnosticado com pneumonia no último domingo (4), Lula estava internado no Sírio-Libanês para receber tratamento com antimicrobianos contra pneumonia, que estava em estágio inicial. A doença é considerada normal que pacientes que tenham passado por tratamentos como radioterapia – que ele concluiu em fevereiro contra um câncer de laringe.

Fonte: Terra