Assis avalia eleição em Caxias com saída de Pepe

O deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS), pré-candidato à prefeitura de Caxias do Sul, fez uma avaliação da mudança no cenário eleitoral da cidade com a retirada da candidatura do deputado federal Pepe Vargas (PT-RS), que tornou-se ministro do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Na avaliação de Assis, o jogo volta à estaca zero. As análises foram feitas na abertura de curso de formação para pré-candidatos a vereador no sábado pela manhã. "Precisamos ver como se movimentarão as peças nas próximas semanas para analisar como se desenha o novo quadro, mas não podemos ficar eufóricos sem antes termos uma visão mais ampla e clara do processo."

O deputado defendeu que é importante para a região e o Estado a indicação de Pepe para o MDA, mas que é preciso compreender os motivos da convocação da presidenta Dilma Rousseff neste momento. Assis pregou ainda a unidade da militância.

Já o presidente do PCdoB, Silvio Frasson, reafirmou que o partido vai dar continuidade às conversas com outras siglas da cidade em busca de aliança e vê com bons olhos a manifestação do presidente do PT, Alfredo Tatto, de que a legenda poderá indicar o vice em uma chapa majoritária.

"No nosso entendimento, a candidatura de Assis sai fortalecida com a desistência de Pepe, porque o nosso deputado tem grande influência junto aos trabalhadores e por ser ele uma liderança nova na cidade. Vemos com muito respeito essa posição do PT sobre a possibilidade de indicar o vice, porque sempre estivemos lado a lado em outros processos eleitorais", complementou Frasson.

De Caxias do Sul,
Roberto Carlos Dias