Sem categoria

Chinaglia é novo líder do governo; adiadas votações na Câmara  

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) é o novo líder do governo na Câmara. O anúncio foi feito no final da tarde desta terça-feira (13) pelo porta-voz do Palácio do Planalto, Thomas Traumann. Também foi anunciado que o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) será o novo líder do governo no Senado.

Ao chegar na Câmara, após audiência no Palácio do Planalto, onde foi confirmado pela presidente Dilma Rousseff como novo líder do governo na Casa, Chinaglia limitou-se a dizer que recebeu um pedido da presidente para que trabalhe em harmonia com os demais partidos da base, a fim de conseguir aprovar projetos de interesse do Executivo.

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), afirmou que hoje não deverá haver votações no Plenário para que o novo líder do governo tenha tempo de “tomar pé” dos projetos que estão na pauta de votação.

Ele afirmou que vai negociar com os líderes partidários a possibilidade de votar nesta quarta-feira (14) a Lei Geral da Copa, que, segundo ele, é um tema importante e bastante conhecido, além de estar “mais acabado e pronto para votação”.

Marco Maia elogiou a indicação de Chinaglia, dizendo que ele é experiente por já ter sido líder do governo e presidente da Câmara. “Vai contribuir muito com o governo e para o processo legislativo.”

De Brasília
Com Agência Câmara