Sem categoria

Uruguai: aumento nas exportações impulsiona crescimento de 6,2% 

Em nota publicada pela imprensa uruguaia, nesta sexta-feira (16), o ministro de Economia e Finanças, Fernando Lorenzo, informou que o país obteve um crescimento econômico de 6,2%.

Segundo a nota, o governo uruguaio afirmou que este índice de crescimento é maior do que os registrados na região e no mundo.

De acordo com Lorenzo, esse crescimento deveu-se a uma melhoria de produtividade do país. Além disso, o aumento das exportações no ano passado, que correspondeu a U$ 9 bilhões, foi outro dos indicadores destacados pelo ministro.

“Assistimos a uma diversificação dos mercados, tanto de bens como de serviços, e, portanto, temos uma matriz de risco muito diferente. Somado a isso, o declínio significativo na pobreza e miséria também contribuem para esses números", afirmou ele.

Segundo ele, o povo uruguaio prima pela distribuição equitativa o que além de contribuir para o desenvolvimento reduz as desigualdades.

Outro ponto destacado pelo ministro foi os grandes desafios que o Uruguai ainda tem pela frente, especialmente no que se refere ao desenvolvimento de sua infraestrutura e o progresso social.

Fernando Lorenzo exemplificou o sucesso no campo da geração de energia renovável, e as metas ambiciosas para o acesso à fibra óptica por parte da sociedade uruguaia.

Com informações da Prensa Latina