PCdoB consulta a população sobre contas de prefeito de Salvador

Depois de orientar a sua bancada de vereadoras a votar pela manutenção do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que rejeitou as contas de 2010 do prefeito João Henrique Carneiro, o PCdoB vai fazer uma consulta à população sobre o assunto. Para isso, promove uma votação nesta quinta-feira (22/3), a partir das 10h, na Praça Municipal, no Centro.

“Este é um lugar estratégico, em que circulam milhares de pessoas todos os dias. Por isso, vamos convidar os transeuntes a manifestarem a sua opinião através de votação, em cédula de papel, que será depositada em uma urna. Queremos saber se a população tomou conhecimento da reprovação das contas pelo TCM e se concorda com isso”, informou o presidente do PCdoB em Salvador, Geraldo Galindo.

Galindo ressalta a importância de fomentar o debate sobre o tema com o povo de Salvador, já que os motivos apontados pelo TCM para a reprovação das contas são graves, como a não aplicação dos percentuais míninmos exigidos pela Constituição Federal para as áreas de saúde e educação. “Estes são investimentos essenciais e influenciam diretamente na vida de todos. Não dá importância a isto é um erro grave, mas parece que o prefeito não se incomoda com isso, já que os mesmos erros foram apontados em 2009 e 2010”, acrescentou.

O PCdoB se uniu também aos movimentos sociais para pedir que os vereadores declarem abertamente o voto no dia da apreciação da matéria na Câmara Municipal, o que deve acontecer nas próximas semanas.

De Salvador,
Eliane Costa