Futebol: Vencedor de Clássico-Rei receberá Troféu Chico Anysio

Mais que rivalidade, Ceará e Fortaleza terão mais um motivo para disputar o clássico-rei deste domingo (25/03): o vencedor da partida receberá o troféu Chico Anysio, em homenagem ao humorista cearense que faleceu nesta sexta-feira (23/03), aos 80 anos.

A ideia surgiu no Twitter e a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) acatou de imediato a sugestão. O Troféu Chico Anysio premiará o vencedor do clássico-rei que será realizado neste domingo no Estádio Presidente Vargas. Para Evaldo Lima, titular da Secel, o trofeu será uma forma de homenagear o ator e humorista, nascido em Maranguape. “Chico nos fez rir e hoje nos faz lamentar sua partida. Manifestamos nossa solidariedade à família e ratificamos o reconhecimento a este que foi o maior humorista brasileiro de todos os tempos”, afirma Evaldo.

Para o professor, Chico Anysio tinha grande ligação com o futebol. “Esta ligação com o futebol não se resume apenas ao personagem Coalhada, que de forma brilhante ele interpretou. Chico era filho de filho de Francisco Anysio de Oliveira Paula, que fora presidente do Ceará Sporting Club na década de 1930; torcia Ferroviário e Vasco e tinha simpatia pelo Palmeiras. Nossa homenagem vai além da personalidade. A intenção é trazer a alegria do humor, que Chico Anysio tão bem representou, para os campos”, ratifica Evaldo Lima.

Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), também louva a iniciativa. "Essa é o mínimo que podemos fazer para agradecer todas as alegrias que Chico Anysio nos deu”. Caso a partida termine empatada, a Prefeitura entregará um trofeu para cada clube. Chico Anysio também será homenageado com um minuto de silêncio, que será prestado antes do início da partida.

De Fortaleza,
Carolina Campos (com informações dos sites locais)