Sem categoria

Fiscais do Ibama sofrem emboscada durante ação no Pará

Fiscais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e do ICMBio (Instituto Chico Mendes) foram alvo de emboscada na madrugada desta quarta (28) no Pará em ação de combate ao desmate ilegal.

Segundo o Ibama, dois homens armados, com máscaras e coletes à prova de balas, abordaram três veículos de fiscalização na BR-163, em Novo Progresso.

A equipe, formada por três fiscais e seis policiais militares ambientais do Pará, seguia até uma área desmatada, identificada no dia anterior, quando teve o caminho bloqueado por troncos de madeira.

Segundo boletim de ocorrência, um PM estava no banco da frente da caminhonete do ICMBio. O fiscal Márcio Rabello, que dirigia o veículo, reduziu a velocidade perto do bloqueio e foi surpreendido por um homem armado.

O policial colocou a mão na arma, o que fez o homem disparar contra o veículo. Houve troca de tiros e os agressores fugiram. Ninguém ficou ferido.

O presidente do Ibama, Curt Trennepohl, disse que a PF está deslocando agentes de Santarém (PA) para o local, e que solicitou a presença da Força Nacional na região.

Fonte: Folha de S.Paulo