Sem categoria

Gravações revelam favores trocados entre Cachoeira e Demóstenes

Gravações da Polícia Federal, divulgadas sexta-feira (30), mostram que o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, pediu a ajuda ao senador Demóstenes Torres (DEM-GO) para impedir a convocação do empresário Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, para depor numa comissão da Câmara, em maio do ano passado.

Segundo denuncia da Polícia Federal, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) usou o cargo para atender pedidos do empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso e investigado por suspeita de explorar ilegalmente jogos de azar.

Leia também:

STF dedide por quebra do sigilo bancário de Demóstenes Torres

Demóstenes Torres admite que “está morto” politicamente

 

De acordo com as gravações, a PF verificou que, em setembro do ano passado, Demóstenes ajudou a abrir portas na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para representantes de um laboratório farmacêutico que é controlado por Cachoeira.

As gravações, cujo conteúdo foi publicado pelo jornal "O Globo", também apontam que o senador discutiu com Cachoeira um projeto de lei que transforma em crime a exploração de jogos de azar, nomeações de funcionários do Senado e o andamento de um processo judicial de interesse do empresário em Goiás.

As conversas gravadas pela PF também mostram que o senador tinha intimidade com Cachoeira. Demóstenes chamava o empresário de "professor" e era tratado como "doutor".

Com informações do UOL