Sem categoria

Vice dos EUA critica Romney por mentalidade da Guerra Fria

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou fortemente neste domingo (1º) o pré-candidato republicano Mitt Romney, por manter a mentalidade da Guerra Fria e por estar "defasado" em relação à realidade norte-americana. 

"Não me recordo de um candidato presidencial no passado recente que pareça não entender, pelo que diz, o que as pessoas de classe média pensam e com o que estão preocupadas", disse Biden em entrevista ao programa "Face the Nation" do canal CBS.

Além disso, Biden ironizou os conhecimentos em política externa de Romney, que recentemente qualificou a Rússia como o inimigo político número 1 dos EUA. "A resposta de Romney foi incrivelmente reveladora", afirmou o vice-presidente.

"Ele age como se estivéssemos em plena Guerra Fria. Não sei onde esteve, mas isto não é 1956. Demonstra o pouco que o governador Romney sabe de política internacional", ressaltou Biden.

O vice-presidente insistiu que as eleições de novembro "são sobre a classe média. E nada do que Romney está oferecendo soluciona estes problemas. Seria voltar às velhas políticas". Romney, ex-governador de Massachusetts, lidera a corrida pela candidatura republicana à Casa Branca e já enfrentou acusações similares antes.

O partido republicano realizará na próxima terça-feira um novo capítulo de suas primárias em Wisconsin, Maryland e no distrito de Columbia, continuando a disputa para escolher o adversário do presidente Barack Obama nas eleições presidenciais de novembro.

Por enquanto, Romney tem larga vantagem sobre os demais candidatos, o ex-senador pela Pensilvânia, Rick Santorum, o ex-presidente da Câmara de Representantes Newt Gingrich, e o congressista do Texas Ron Paul.

Com Prensa Latina