Sem categoria

Coreia do Norte convoca a comemorar aniversário de Kim Il Sung

O jornal diário Rodong Sinmun convocou a população a acolher como uma grande festa na história da nação o centenário do natalício do fundador da República Popular Democrática da Coreia, Kim Il Sung, que será celebrado no próximo dia 15.

De acordo com um editorial do órgão oficial do Partido do Trabalho da Coreia, "comemorar solenemente o Dia do Sol é uma tarefa importante para fazer brilhar as imortais conquistas do dirigente Kim Jong Il, que apoiou fielmente a ideia e a causa do presidente".

Leia também:
Coreia convida agência espacial do Japão a lançamento de satélite


Acrescentou que tal como desejava o primeiro, a data deve ser comemorada como festa de muita alegria e felicidade, na qual repercutam os sorrisos e as aclamações ao sociali smo.

O Exército e o povo devem expressar plenamente o espírito e a índole da Coreia de Songun sob a consigna de fidelidade: "O grande camarada Kim Il Sung e o camarada Kim Jong Il vivem sempre em nós", acrescentou o periódico.

Como parte das comemorações do centenário, se realizará também um festival internacional no monte Paektu e nesta capital, com uma programação que prevê visitas a lugares históricos, exposição de livros e a premiação de um concurso de obras literárias e artísticas.

Segundo foi divulgado, nessa homenagem participarão convidados estrangeiros, incluídas prestigiosas personalidades e membros das organizações de amizade e solidariedade com o povo coreano.

Foi anunciado que, por motivo dessa data, o país lançará um satélite de observação da Terra entre os próximos dias 12 e 16.

Fonte: Prensa Latina