Falta de isonomia em aumento salarial é criticada por Antony

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) criticou, nesta quarta-feira (04/04), o modo como foi concedido o aumento salarial a um seleto grupo de servidores em detrimento do conjunto dos trabalhadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Ela destacou que a discrepância entre os salários tem gerado questionamentos por parte de funcionários da Casa Legislativa e do serviço público, de modo geral.

Segundo a parlamentar, os servidores estão descontentes com a falta de isonomia na concessão do aumento salarial. “Um diretor de escola ganha bem menos do que um diretor da Câmara que passou a receber um salário igual ao de secretário municipal. O salário alto para alguns diretores pode até ser justo. Porém, é injusto para com os outros servidores que compõem uma equipe que trabalha e faz essa Casa Legislativa funcionar mesmo sem uma remuneração compatível com o cargo exercido”, salientou a líder do PCdoB.

Lucia Antony foi uma das parlamentares que votou, hoje, contra um projeto que prevê aumento na remuneração de diretores do Legislativo Municipal ao equiparar os vencimentos destes profissionais com os dos secretários da Administração Municipal. Ela votou também contra outro projeto que eleva os vencimentos dos procuradores da Casa Legislativa. “Votei contra porque não tive acesso aos dois projetos. Não posso avalizar aquilo que não conheço. Faltou transparência na tramitação destes projetos”, frisou a vereadora.

Assessoria de Imprensa