Sem categoria

Adilson Filho: O drible espetacular de Loco Abreu

O uruguaio Loco Abreu, apesar da extravagância dentro de campo e do jeitão falador, rarissimamente frequenta programas esportivos, aliás, pelo que me consta, nesses anos atuando no futebol carioca, nunca soube de nenhuma participação dele em qualquer canal de televisão.

Por Adilson Filho, no blog "Vi o Mundo"

É sabido que Loco tem uma relação bastante crítica no que tange a atuação da mídia brasileira; assim , confesso que estranhei, hoje pela manhã, ao girar pela grade e vê-lo como convidado do programa Redação Sportv.

Vou pular algumas partes que já mencionei acima, pra ir direto no ponto que mais me chamou atenção por sua coragem e determinação em dizê-lo. O programa fluía normalmente até que lá pela metade, um determinado quadro abordava a entrevista de um jogador do Cruzeiro que fizera dois gols na partida de ontem, contra o Atlético. Ao sair de campo, o jogador foi interpelado pelo repórter sobre um gol teoricamente fácil que havia perdido e deu uma resposta ousada , dizendo que aquela não era a primeira nem a última vez que perde ou perderia gols, etc.

André Rizek, resolver então perguntar para El Loco, sua opinião sobre as declarações do jogador cruzeirense.

– Loco, você como jogador de muita personalidade, que sempre dá entrevistas que fogem da mesmice, eu gostaria de saber o que você achou?
 

Loco Abreu , como bom artilheiro que é, olhou pra bola levantada e resolveu usar a cabeça, sua especialidade dentro e fora de campo, pra marcar essa:

– Eu acho o seguinte: O garoto fez dois gols na partida e o repórter vai lá pra falar justamente do gol que ele perdeu […]Mas é isso que acontece aqui no Brasil eu já aprendi que aqui não se faz um jornalismo sério, mas um jornalismo de confusão. Ficam explorando a negatividade pra ver se vai render […] Por exemplo, tem três jornalistas do Globo Esporte que eu não falo mais; eles vão ao treino do Botafogo e eu não falo mais com eles, pois já sei no que vai dar..
 

O programa segue e mais a frente Rizek ainda tenta salvar a coisa:

-[…] Pois é você que gosta de discutir tática sente falta disso por aqui, acha que se discute pouco sobre tática no futebol brasileiro?
 

Loco, nessa manhã, estava mesmo impossível; mata no peito, olha pro gol aberto e, com elegância, faz mais um pra liquidar de vez a fatura:

– Mas aí é aquilo que eu te falava, o jogo acaba o repórter vem perguntar o que eu achei eu falo que o time jogou num 4 -3-2-1 mais avançado e tal […] aí o cara vai lá e escreve depois que eu tô querendo questionar o treinador [..] Aí agora, sabe o que eu faço? Não falo mais nada.
 
Se André Rizek e a turma dos bem amigos podiam ter dormido sem essa eu não sei, mas pra um segunda-feira pós feriado acho que eu não poderia ter acordado melhor.

Fonte: Vi o Mundo