Sem categoria

Centenário: Santos demonstra espírito brasileiro, diz dirigente

Para homenagear o Santos, que no sábado (14) completa seu centésimo aniversário, foi realizada, nesta terça-feira (10), uma cerimônia na Câmara dos Deputados. Há 100 anos, nascia um dos clubes mais prestigiados do país. No currículo, o Santos tem três Copas Libertadores, dois Mundiais, oito títulos nacionais entre Taças Brasil, Roberto Gomes Pedrosa e Campeonato Brasileiro, além de 19 Paulistas e cinco Torneios Rio-São Paulo.

Luis Alvaro durante sessão na Câmara dos Deputados em Brasília nesta terça-feira (11)
/ Foto: Beto Oliveira- Agência Câmara

A cerimônia em Brasília contou com a presença do presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira, do atacante Neymar, que foi assediado durante toda a sessão, e dos jogadores Ganso, Edu Dracena, Arouca e Rafael, além do ex-jogador Pepe.

Integrantes dos principais partidos fizeram discurso na mesa do congresso ao lado de Neymar, com falas inflamadas para enaltecer sua permanência no país e até súplicas para que o atacante conduza a seleção brasileira ao título mundial na Copa de 2014, que será disputada em território nacional.

Pelé e Orlando Peçanha com o governante do Congo Belga, Marien Ngouabi; Foto: Acervo Santos

O presidente Luis Álvaro, nos instantes finais da sessão, associou a permanência de Neymar no Brasil a um ato patriota, um exemplo para o país: “falo em nome de mais de 13 milhões de santistas. O Santos demonstrou nos últimos dois anos o seu espírito de brasilidade. Estou consciente de que a manutenção do Neymar e do Ganso no futebol brasileiro foi uma afirmação da nacionalidade. Não somos mais um mero exportador de matéria-prima”, afirmou.

“O plenário foi tomado. Deputados de todas as legendas e divisões políticas tinham um só foco. Uma vibração que você não faz ideia. Deve ter sido a sessão mais lotada da história”, declarou Luis Álvaro. “Parecia um show, cantou-se o hino do Santos, tudo sem coordenação, de maneira espontânea”, completou.

Após a homenagem, os jogadores do Peixe retornaram a Santos, onde a equipe treina no período da tarde, mas Luis Álvaro ficou em Brasília. O presidente participará do lançamento da primeira Embaixada do clube no Brasil, cuja sede será na capital federal.

Com informações da Band.com