Estruturação Partidária: PCdoB-BH realiza Fórum de Quadros

Os quadros que atuam nos comitês distritais, bases de categoria e coletivos, além de diversos membros do Comitê Municipal do PCdoB da capital mineira se reuniram na noite de terça-feira (104). A reunião do Fórum de Quadros Intermediários teve como objetivo colocar em pauta os últimos acontecimentos do cenário político, apresentar a agenda de mobilização partidária e da cidade e discutir os temas pertinentes acerca da construção partidária.

A presidenta do PCdoB-BH, Dalva Stela fez abordagem da conjuntura nacional e do processo político na capital. A dirigente destacou a importância das posições da Presidenta Dilma na agenda internacional, notadamente na reunião dos Brics e na visita ao Presidente Norte Americano, onde Dilma tem reafirmado a altivez do Brasil perante as principais nações do Mundo. Sobre Belo Horizonte Dalva considerou que a construção da ampla aliança comandada pelo PSB tem tido êxito. Para Dalva, a tendência é que o cerca de 20 partidos caminhem juntos na recondução de Marcio Lacerda do PSB.

Em seguida foram apresentados os principais desafios da ação do Parido no próximo período. Os temas em debate e apreciação giraram em torno da eleição de Conselheiro Tutelar e do Conselho Municipal de Saúde; da campanha de coleta de assinaturas da campanha por 10% do orçamento da União para a Saúde; da participação dos comunistas no Orçamento Participativo 2012; da 2º Conferência do PCdoB sobre a Questão da Mulher; do Congresso da UJS e do reforço à mobilização para a solenidade dos 90 anos do PCdoB, no dia 12 de abril.

As metas de expansão partidária também foram apreciadas pelos participantes no encontro. O objetivo é aproveitar as agendas para crescer o Partido na capital. O processo da Convenção Eleitoral marcada para o dia 23 de abril será outro ponto alto para o crescimento partidário. Intensificar as agendas do Curso do Programa Socialista e a meta de inscrever 400 novos militantes no Sincom (Sistema Nacional de Contribuição Militante), bem como solicitarem a Carteira Nacional Militante foram também compromissos assumidos pelos mais de 30 quadros presentes no encontro.