PP anuncia apoio a Inácio Arruda para prefeito de Fortaleza

 O Partido Progressista fechou acordo com o PCdoB e vai apoiar o senador Inácio Arruda como candidato a prefeito. A decisão foi tomada em Brasília, quando de reunião envolvendo dirigentes dos dois partidos.

O encontro reuniu o presidente regional do PP, deputado federal José Linhares, o presidente municipal do PP, Jaime Cavalcante, o senador Inácio Arruda e o empresário Carlos Macedo, que é filiado ao PP.

Jaime Cavalcante, informou que essa aliança vinha sendo amadurecida há dois meses, depois que o PCdoB nacional reafirmou a disposição de ter candidato próprio em várias Capitais. Em Fortaleza o nome do senador Inácio Arruda já está em debate nos meios políticos há mais de um ano, quando a direção estadual apresentou seu nome para o debate entre os partidos aliados.

“Para nós do PP, essa aliança é salutar. O candidato é conhecido, tem popularidade e nós podemos apresentar boas propostas para a cidade”, disse Cavalcante. Representantes dos dois partidos já realizaram reuniões para debater algumas questões programáticas em áreas como educação e mobilidade urbana. Essa aliança deve se estender também para a disputa na Câmara de Vereadores.

O PP, por meio de Jaime Cavalcante, havia dito que não faria, em hipótese alguma, aliança com o PT da prefeita Luizianne Lins. Também descartou o PSDB.

Outros aliados

O PP é o primeiro partido a oficializar o apoio ao pré-candidato do PCdoB, que tem conversado com diversos partidos da base aliada, entre eles , o PMDB e o próprio PSB, que também discute a possibilidade de manter a aliança com o PT ou lançar candidato próprio. Há cerca de dois meses o senador Eunício Oliveira, presidente do PMDB no Ceará, tratou do assunto com o pré-candidato dos comunistas. Mais recentemente, por ocasião da vinda à Fortaleza do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, dirigentes do PCdoB foram recebidos por Cid Gomes para uma “longa reunião”, como frisou o próprio governador através de seu perfil no twitter.

Da redaçao local, com informações do jornal O POVO