Ribeirão Preto celebra os 90 anos do PCdoB

Câmara Municipal de Ribeirão Preto homenageia em sessão solene os 90 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A militância local, políticos e autoridades da cidade lotaram o local da solenidade. 

sessao90ribeirao - Acervo PCdoB Ribeirão Preto

 
Uma sessão solene da Câmara Municipal, realizada no dia l2 de abril marcou as atividades de comemorações dos 90 anos do PCdoB em Ribeirão Preto. Vereadores e lideranças políticas de diversos partidos prestigiaram o evento.

A iniciativa foi proposta pelo vereador André Luiz da Silva (PCdoB) que presidiu a parte da sessão. Em sua manifestação, o vereador destacou o orgulho em fazer parte do partido que mais colaborou para a democratização do país e que agora reescreve a história da cidade de Ribeirão Preto com uma militância atuante.

Representantes do PV, PT, PSDB e da prefeitura municipal utilizaram a tribuna para manifestar o respeito e admiração ao partido mais antigo do Brasil. Representantes da Unegro, UJS, CTB, além de lideranças sindicais, também utilizaram a palavra para manifestar a importância do partido e sua grande ligação com os movimentos sociais e as lutas do povo brasileiro.

O presidente do diretório municipal, Wagner Rodrigues, recebeu um diploma de reconhecimento da população ribeirãopretana pelos relevantes serviços prestados pelo PCdoB à cidade. A presidente do diretório estadual, Nádia Campeão fez um relato da trajetória do partido e destacou os desafios atuais.

Os militantes locais que lotaram o plenário compartilharam a alegria com as delegações de Araraquara, Batatais, Miguelópolis e Sertãozinho entre outros municípios que encaminharam representantes. Deputados, vereadores e autoridades em geral encaminharam moções de congratulações e justificativas de ausência.

Várias pessoas ficaram emocionadas ao assistir um vídeo com a história do partido fundado em 25 de março de 1922 e que mescla experiência com ânimo e determinação jovial reiterando o compromisso de marchar ao lado do povo brasileiro em todas as suas lutas e avanços para uma sociedade justa e fraterna.

Da redação