Festa de 90 anos mostra força do PCdoB em Sumaré

Em uma comemoração que reuniu diversos partidos e autoridades da cidade, Sumaré festeja os 90 anos do PCdoB em uma verdadeira reunião democrática

PCdoB sumare festeja 90 anos - Divulgação PCdoB Sumaré

A comemoração dos 90 anos do PCdoB no Município de Sumaré mexeu com o cenário político da cidade e demonstrou a amplitude da ação do partido. Realizada no último domingo (15 de março), a festa reuniu mais de mil militantes e simpatizantes do partido, em um verdadeira encontro democrático.

Em uma demonstração de prestígio do PCdoB local, estiveram presentes na festa os ex-prefeitos (Dirceu Dalben, Paulino Carrara e José DeNadai), representantes de diversos partidos políticos da cidade, além de secretários municipais, vereadores e o atual prefeito José Antonio Bacchim. Do Comitê Estadual, marcaram presença a Presidente Nádia Campeão, o Secretário de Organização Marcelo Cardia e o membro da Comissão Política David Ramos, além do Vereador Zeca, de Santa Bárbara D´Oeste.

Apoio comunista disputado

A comemoração dos 90 anos do segundo maior partido em número de filiados na cidade também reuniu os dois vereadores na Câmara Municipal, inclusive com o Presidente da Casa, Dito Lustosa e diversos pré-candidatos a prefeitura da cidade. Cristina Carrara (PSDB) ressaltou a importância política do partido na cidade e seu crescimento surpreendente. O Vice-Prefeito Vilson Alves (PV) saudou o papel dos comunistas na luta pela democracia e pela construção de uma cidade mais justa. O Pré-candidato do PMDB, Vereador Toninho Mineiro ressaltou a atuação da bancada do PCdoB na Câmara Municipal. O representante do PT, Tito, destacou a participação dos comunistas no Governo Lula e Dilma e na Administração local.

Unido e muito mais forte

O vereador e dirigente Estadual do partido, Niraldo Siqueira falou da importância da representação do Partido na Câmara Municipal como uma nova trincheira de luta. O presidente do legislativo local Dito Lustosa discursou sobre o papel dos comunistas na democratização daquela casa de Leis. O Prefeito José Antonio Bacchim agradeceu a participação dos comunistas no Governo Municipal e encerrou sua fala chamando a palavra de ordem “ Viva o PCdoB”.

Em seguida, a Presidente Estadual Nádia Campeão discorreu sobre a história do partido, sua luta pela democracia e a nova fase de expansão partidária, sempre destacando a amplitude da ação política.

Encerrando o Ato Político, o Presidente Municipal do Partido, o camarada Billa, fez um discurso emocionado sobre a trajetória do Partido na cidade e colocando em destaque o projeto eleitoral. “Foi uma vitória chegarmos até aqui e contarmos com dois vereadores na Câmara Municipal. Isso se deve à unidade do partido, que garantiu esse crescimento. Mas nós queremos mais, nas eleições desse ano, queremos dobrar a bancada, elegendo 4 vereadores.” –enfatizou.

“OU MAIS”, gritou em uníssono a militância demonstrando a disposição dos comunistas sumareenses…

Da redação em colaboração com PCdoB-Sumaré