Kassab chega ao último ano de mandato com 1/3 das metas cumpridas

De acordo com dados contidos no relatório de gestão, entregue na semana passada à Câmara de Vereadores de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) só conseguirá cumprir apenas um terço dos compromissos que assumiu na Agenda 2012.

A 252 dias de deixar o cargo, dos 223 objetivos prometidos por Kassab, 73 foram cumpridos e 149 estão em andamento. A promessa de melhoria do Rodoanel, por exemplo, nem foi iniciada.

Embora a gestão avalie que o quadro vai melhorar, pois muitas metas em andamento serão atingidas, o problema de Kassab é que, entre aquelas que dificilmente cumprirá, estão algumas das principais promessas eleitorais.

Uma delas é construir três hospitais, promessa tão central em 2008 que foi feita até pela rival, Marta Suplicy (PT). Os três seguem no papel: Kassab tenta viabilizar uma parceria público-privada para construí-los, mas o processo se arrasta desde 2010.

Outro compromisso difícil é acabar com a fila por creche e pré-escola. A fila não só continua, como cresceu -de 72.192 crianças para 123.942. Também não deverão ser cumpridas as metas de construir 66 km de corredores de ônibus e reformar outros 38 km. Nada foi construído, e só 10 km estão hoje em reforma.

Elevada pelo próprio Kassab a maior candidata à marca da segunda gestão, a revitalização do centro dificilmente alcançará esse status.

Com informações do Jornal do Brasil