Hernando Macedo amplia vantagem em Dom Pedro, aponta pesquisa

Pré-candidato a prefeito tem 42% das intenções na espontânea e chega a 62,7% na estimulada

Hernando Macedo

Pesquisa realizada pelo Instituto Escutec no município de Dom Pedro dias 12 13 de abril mostra o empresário Hernando Macedo (PCdoB) na dianteira com folgada maioria na corrida pela Prefeitura Municipal em todos os cenários pesquisados. A pesquisa também aponta crescimento dele em relação ao levantamento feito nos dias 21 e 22 de janeiro. “A pouco mais de 5 meses do pleito a vantagem do pré-candidato Hernando Macedo é muito grande, com claros sinais de liderança consolidada”, revela avaliação descritiva da pesquisa, que foi registrada com número de protocolo 16/2012. Foram ouvidas 300 pessoas.

No primeiro cenário com indicação dos nomes, Hernando Macedo tem 48,7% das intenções de votos, seguido de Dr Fabrício, com 23,3%, e da prefeita Arlene Santos com 21,3%. O segundo cenário aponta: Hernando 62,7%, Arlene Santos 25,3%. Já 7,7% não sabem ou não quiseram responder e 4,3% disseram que não votariam em nenhum dos dois.

Em relação à pesquisa de janeiro, também registrada no TRE, Hernando subiu na espontânea de 25,2 para 42%, portanto 16,5% em dois meses. E nos cenários estimulados o pré-candidato do PCdoB avançou de 39,2% para 48%(disputando com outros dois nomes); e de 53,5% para os 62,7% apurados agora em abril.

Desgaste – Segundo colocado na disputa de 2008, Hernando Macedo é beneficiário agora do desgaste da prefeita Arlene Santos. Conforme a pesquisa, nada menos que 63,6% desaprovam o governo, praticamente o mesmo percentual, 63,7%, dos que dizem que a prefeita não merece um novo mandato. Os índices de ruim e péssimo atingem respectivamente de 33,3 e 30,3%. “Há um descrédito pessoal e administrativo que comprometem a possibilidade de reeleição da prefeita”, indica a análise descritiva da pesquisa.

Pré-campanha – Ao receber os dados da pesquisa encomendada pelo PCdoB, Hernando Macedo disse que se “sente ainda mais estimulado a fazer uma grande campanha, conversando com as famílias dompedrenses e defendendo mudanças, sem rancor nem qualquer tipo de ataque pessoal a quem quer que seja”. Ele pregou uma campanha limpa e anunciou para o dia 24 de junho a convenção do PCdoB de Dom Pedro e dos demais partidos que estarão na aliança. “Faremos uma grande atividade dia 24 com a presença do deputado estadual Rubens Júnior e do presidente da Embratur, Flávio Dino.

Fonte: Jornal Pequeno