MA: liderada por Dino, oposição lança candidato único em São Luís

Os quatro pré-candidatos de oposição ao atual prefeito de São Luís (MA), João Castelo (PSDB), anunciaram na manhã desta quarta-feira (23) que lançarão um candidato único para disputar as eleições contra o tucano. O grupo liderado pelo presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), escolherá entre os pré-candidatos deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC), deputada estadual Eliziane Gama (PPS), ex-deputado federal Roberto Rocha (PSB) e o ex-prefeito da capital Tadeu Palácio (PP).

O presidente da Embratur não compareceu à reunião. Seu partido, o PCdoB, conduziu a maior parte das discussões. A decisão sobre o candidato oficial deve sair apenas nas convenções dos partidos, no mês de junho. Flávio Dino ainda não declarou se entrará na disputa deste ano. Desde a morte de seu filho, Marcelo Dino, em fevereiro deste ano, o presidente da Embratur deixou de ir ao Maranhão.

Por meio de seu perfil no Twitter, Flávio Dino voltou a discutir problemas políticos nos últimos dias e não descartou a candidatura. "Meu prazo de desincompatibilização finda só no começo de junho e até lá acompanharei o processo em curso com os nossos aliados", afirmou Dino. O grupo de apoio ao PCdoB é formado por oito siglas: PPS, PSB, PP, PTC, PDT, PPL, PHS e PRTB.

Somente o PSDB e o PT já lançaram seus candidatos em São Luís. O PT será representado pelo vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira, ainda sem definição para vice. O atual prefeito, João Castelo, concorrerá à reeleição pelo PSDB, mas também precisa encontrar um candidato a vice, já que a vice-prefeita Helena Duailibe (PMDB) está na base de apoio ao candidato petista.

Fonte: Jornal do Brasil