Livro sobre Fidel Castro é lançado em terra natal do Che

O livro Fidel Castro Ruz, Guerrilheiro do Tempo, da jornalista e escritora cubana Katiuska Blanco Castiñeira, foi apresentado nesta segunda-feira em Rosario, a cidade argentina onde nasceu Ernesto Che Guevara.

Fidel Castro Ruz, Guerrilheiro do Tempo já foi lançado em Buenos Aires na última sexta-feira durante a celebração do Dia de Cuba na 38ª Feira Internacional do Livro, num ato no qual o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel exaltou a sabedoria e coerência do líder histórico da Revolução cubana.

O também presidente do Serviço Paz e Justiça (Serpaj) da Argentina sustentou que Fidel Castro é um homem sábio, o que não significa ter lido mais livros, mas compreender o sentido profundo da vida e compartilhar esse conhecimento com seu povo e com toda a humanidade, explicou.

Por sua vez, a autora realçou a importância de apresentar seu trabalho na Argentina, a terra "onde nasceu outro formidável guerrilheiro, Ernesto Che Guevara, cujo especial e durável relacionamento de amizade e paixão revolucionária com Fidel Castro está largamente refletido nestas páginas", disse a autora.

Em sua opinião, o mais atraente do livro é que o próprio Fidel conta sua história de maneira natural e transparente, e com uma extraordinária espontaneidade.

O livro já foi lançado na Venezuela, Bolívia e Equador, e na Argentina se realizarão mais dois lançamentos: nesta terça-feira 24 na sede do Comitê Central do PCA e na quarta-feira em La Plata.

Prensa Latina