Câmara do DF arquiva pedido de impeachment de Agnelo Queiroz

A Câmara Legislativa do Distrito Federal arquivou ontem (25) o sexto pedido de impeachment do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que fora protocolado, há uma semana, por representantes do PSOL, do Comitê Ficha Limpa no DF e do Movimento Adote um Deputado. Para a Procuradoria-Geral da Câmara Legislativa não há provas suficientes para o afastamento de Agnelo

Agnelo Queiroz

Ano passado, foram protocolados na Câmara Legislativa cinco pedidos de impeachment contra o governador do DF, todos arquivados; um sétimo pedido, protocolado na segunda-feira (23) pelo PSDB, deve ser analisado nos próximos dias.

Na última terça-feira (24), a Câmara Legislativa do Distrito Federal instalou uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar denúncias de grampos telefônicos ilegais feitos pela Casa Militar do Distrito Federal; há suspeitas de gravação de conversas de cidadãos, jornalistas, políticos aliados e adversários do governo. Conhecida como CPI da Arapongagem, a comissão foi instalada com a assinatura de 11 deputados, sendo que eram necessários oito nomes.

Fonte: Agência Brasil