País resistirá ao terrorismo e à campanha midiática, diz sírio

A Síria é capaz de enfrentar e resistir os embates do terrorismo e as campanhas política e mediática contra a segurança do povo, expressou nesta sexta-feira (27) o vice-ministro de Exteriores e Emigrantes, Faisal Mikdad.

O vice-chefe da diplomacia síria destacou em declarações citadas pela Agência de Notícias SANA a importância de unir as forças progressistas e anti-imperialistas para enfrentar os desafios comuns e as tentativas de dominação ocidental contra o país árabe.

Mikdad assegurou que a nação "é forte graças a seus filhos no interior e no estrangeiro", e é capaz de enfrentar e resistir ao terrorismo e às campanhas políticas e midiáticas enganosas, "dirigidas contra a segurança de seu povo e seu papel na região".

Enquanto isso, o chanceler russo Sergei Lavrov examinou em Moscou em conjunto com uma delegação síria da Frente Popular para a Mudança e a Libertação, a situação no país e os passos que devem ser adotados para a aplicação do plano do enviado especial da ONU, Kofi Annan.

Lavrov destacou a importância de acelerar o ritmo das reformas políticas empreendidas pelas autoridades da nação árabe e assinalou que a aplicação do plano da ONU criaria condições adequadas para um diálogo integral entre as autoridades e a oposição síria.

Fonte: Prensa Latina