Deputado quer explicações sobre aumento das passagens aéreas

O deputado Osmar Júnior (PCdoB-PI) solicitou a realização de audiência pública na Câmara Federal para debater os reajustes nos preços das passagens praticadas pelas empresas áreas. “Queremos esclarecer os motivos destes reajustes no preço real cobrado pelas empresas”, disse o parlamentar. E destacou que os aumentos nos preços acontecem em um período de crescimento da demanda por passagens e reajuste na malha aérea pelas empresas.  

De acordo com o parlamentar, nos últimos seis meses, as empresas que operam o transporte aéreo em nosso país reduziram a política de descontos nos preços das passagens, praticando a chamada tarifa cheia. Essa medida tem provocado uma elevação considerável no custo final para o consumidor.

“Com o aumento real dos preços na aquisição de passagens, o setor público grande consumidor, passará a ter um gasto muito maior”, disse o deputado. Ele diz entender que essa prática promoverá impacto nas contas públicas, especialmente no Governo Federal.

Em seu requerimento o deputado solicitou que sejam convidadas a participar da audiência, como expositores, Marcelo Guaranis, diretor-presidente da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac); Constantino Júnior, presidente da Gol ; Marco Bolonha, presidente da TAM e David Gary Neeleman, presidente da Azul.

Com informações da Ass. Dep. Osmar Júnior