Em Minas, trabalhadores refletem sobre capitalismo no 1º de Maio

“Num mundo em crise, onde o ajuste do capitalismo tem sido feito às custas dos trabalhadores, com regressão das condições de trabalho conquistadas ao longo do século 20, o Dia do Trabalhador deve servir para reflexão sobre a necessidade de uma luta mais coesa e unitária do movimento sindical para enfrentar o sistema capitalista, que hoje não consegue mais dar aos trabalhadores e à humanidade nenhum avanço possível”.

As palavras são dos dirigentes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB Minas, que reúne sindicais filiados, trabalhadores e trabalhadoras para o ato público em homenagem ao Dia do Trabalhador, 1º de maio, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O ato, seguido de show da dupla Alan e Alex, fará parte do 24º Betim Rural. Nesta terça-feira, a entrada é gratuita e os portões serão abertos às 16 horas. E o evento terá programação especial para os trabalhadores e familiares, com apresentações culturais, área de lazer, praça de alimentação e feira de artesanato.

As lideranças sindicais de Minas destacam que o dia 1º de Maio deve ser comemorado com festa, pelas conquistas alcançadas, mas sobretudo com espírito de luta, unicidade, construção de perspectivas para a classe trabalhadora do Brasil e do mundo e por uma nova ordem econômica, social e política. Nesta data, a CTB reafirma seu compromisso e luta intransigente em defesa do emprego, salário e pela valorização do trabalho.

Com informações da CTB Minas