Entre o som estridente das gaitas de fole, as batidas secas dos tambores e a melodia das flautas, manifestação combina tradição galega, força operária e solidariedade internacional
Com atos espalhados pelo país, centrais sindicais atingem mais pessoas e espalham mensagem contra a exploração do trabalho ao pregar redução da jornada e o fim da escala 6×1
Em pronunciamento, presidente destaca que Novo Desenrola Brasil terá juros de 1,99%, uso de até 20% do FGTS e veto a bets; ele também se posicionou pela redução da jornada de trabalho
Em São Paulo, CTB e Intersindical vão promover uma manifestação na tradicional avenida, com concentração marcada para 8 horas e atividade das 10h às 12h30
“Juros altos penalizam trabalhadores e ampliam desigualdades”, afirmou Rene Vicente, vice-presidente nacional da CTB
Não podemos aceitar um Brasil onde o trabalhador é explorado até a exaustão, enquanto o sistema financeiro dita as regras
Mensagem deve ser veiculada em rede nacional na véspera do Dia do Trabalhador e destaca ações econômicas e trabalhistas do governo
Com foco na valorização do trabalho e na unidade sindical, CTB participa de atos em São Paulo e outras capitais
No ato das centrais, em São Paulo, presidente também falou do aumento de investimentos no Brasil, criticou a desoneração da folha e enalteceu a relação com o Congresso
Ato nacional do Dia do Trabalhador será realizado do estacionamento da Neo Química Arena, o estádio do Corinthians, na zona leste de São Paulo
O lema deste ano deve ser “Por um Brasil mais Justo!”. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente, Geraldo Alckmin, serão convidados.
Centrais farão atos unificados para comemorar o Dia do Trabalhador em diversas capitais do país. O palco principal será em São Paulo com a presença do presidente Lula e dirigentes sindicais