Ato pela Comissão da Verdade nesta quinta no Rio
Após a patética festa dos militares em comemoração ao Golpe de 1964, o PCdoB e suas entidades voltam às ruas para clamar por Justiça, para exigir que os Arquivos da Ditadura Militar sejam abertos
Publicado 02/05/2012 15:50 | Editado 04/03/2020 17:03

*Por Bruno Ferrari
A sociedade brasileira mostra a cada dia que não admite mais que as informações sobre as atrocidades do Período Militar permaneçam trancafiadas e longe das vistas do nosso povo. O PCdoB, grande protagonista na luta contra a Ditadura e na construção de uma nação democrática, está organizando no Rio de Janeiro um ato pela implementação da Comissão da Verdade, para que se iluminem os porões escuros e sangrentos dos homens de farda.
O ato será realizado nesta quinta-feira (03), às 12h, em frente à antiga sede do DOPS, na Rua da Relação, 40, Centro do Rio de Janeiro. Todos os militantes e entidades que integram o partido estão convocados para comparecerem ao protesto. A direção pede que todos levem bandeiras do Partido e das Entidades, para fortalecer a longa luta do Partido Comunista do Brasil contra os fascistas da Ditadura Brasileira.
Os pontos exigidos no ato serão: a instalação imediata da Comissão da Verdade; abertura de todos os arquivos da Ditadura; resgate da memória das lutas populares e das lutadoras e lutadores da classe trabalhadora; Sem anistia, punição aos torturadores; e o cumprimento integral da Sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos do caso Araguaia.
Que os homens e mulheres que lutaram pela libertação do nosso país possam ter sua memória resgatada e que seus algozes sintam o gosto amargo do fim da impunidade. Torturador, fardado ou não, é criminoso.