Morre dirigente comunista Ivan Calais

Falecimento ocorreu no dia 2 de maio, na cidade de Mogi das Cruzes, onde Ivan consolidou a militância no movimento de educação

O professor de História e Geografia Ivan Calais viveu por mais de trinta anos na cidade de Mogi das Cruzes, lugar em que inscreveu seu nome na luta pela melhoria na Educação. Nascido em Serra Negra (SP), Ivan militava há 25 anos no Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Atuante, participou da resistência contra a ditadura militar, campanha das Diretas Já e atuou nas campanhas que levaram a eleição do presidente Lula à presidência do Brasil.

Para o vereador Jean Lopes, que requereu voto de profundo pesar pelo falecimento do comunista, a trajetória de Ivan foi um exemplo na luta por uma sociedade justa. “(Ivan)..ficará em nossa memória pela sua retidão, pelo seu compromisso na construção de uma sociedade mais justa, por meio da luta intransigente contra as desigualdades sociais e em prol da população mais sofrida”, diz o texto do requerimento encaminhado por Jean à Câmara Municipal de Mogi.

Da Redação, com colaboração do gabinete do vereador Jean Lopes (PCdoB-Mogi das Cruzes)