Protógenes desmente jornal: tentativa de confundir público 

O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) acusa o jornal O Estado de S. Paulo de publicar matéria tendenciosa, na edição desta terça-feira (9), sob o título “Protógenes tentou contato com esquema do Cachoeira, diz Polícia Federal”. Para o parlamentar, trata-se de mais uma afirmação leviana “plantada” por pessoas interessadas na obstrução da CPMI do Cachoeira com o objetivo de “confundir a opinião pública a respeito do que, verdadeiramente, deva ser investigado na Comissão”.

O deputado contou que durante a sessão secreta da CPMI, ocorrida ontem (8), o delegado da Polícia Federal Raul Marques, coordenador das operações Vegas e Monte Carlo, citado na matéria, reafirmou em dois momentos que não tenho qualquer ligação com o esquema fraudulento montado pelo senhor “Carlinhos Cachoeira”.

E anunciou que “para dirimir qualquer dúvida a respeito do assunto, já encaminhei ofício à Procuradoria-Geral da República solicitando provas e dados que, eventualmente, pudessem me ligar ao esquema de Cachoeira”.

A íntegra do documento, enviado em 11/04/2012, pode ser lida aqui 

De Brasília
Com informações da Ass. Dep. Protógenes Queiroz