Relator da CPMI quer a quebra de sigilo bancário de Demóstenes

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), vai pedir a quebra do sigilo bancário do senador Demóstenes Torres, ex-DEM e agora sem partido, de Goiás. Ele está sendo investigado por suas ligações com o empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.

Investigado pela Polícia Federal, ele é suspeito de comandar um esquema de exploração de jogos ilegais e de tráfico de influência. Segundo o relator, a quebra de sigilo bancário dos investigados é fundamental para seu trabalho.

"Com certeza pedirei quebra de sigilo do senador Demóstenes e das pessoas investigadas", disse nesta quarta-feira (9) o deputado, à Agência Brasil.

Odair Cunha disse que ainda não avaliou se pedirá a quebra do sigilo dos deputados Sandes Júnior (PP-GO) e Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), citados nas investigações da Polícia Federal, que realizou as operações Monte Carlo e Vegas, objetos de análise da CPMI.

"Ainda não avaliei se será necessário essa quebra de sigilo", declarou Cunha.

Também não está definido quem será o autor do requerimento. Há a possibilidade de que o pedido seja apresentado pelos deputados e senadores do PT, em nome da bancada. A intenção do partido é que o requerimento seja apreciado na próxima reunião administrativa da comissão marcada para o dia quinta-feira (17).

Na semana passada, a CPMI aprovou a quebra de sigilo de Cachoeira. As informações bancárias que foram solicitadas ao Banco Central ainda não chegaram à comissão. Foi solicitado o relato das movimentações da conta de Cachoeria desde 2002.

Fonte: Agência Brasil