90 anos do PCdoB é relatado em livro de cordel

Na próxima sexta-feira (11) o professor Francisco Pantera, militante do PCdoB há quase trinta anos estará lançando o livro “PCdoB 90 anos de comunismo no Brasil”, Viajando pela História. A solenidade será na Casa da Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, a partir das 20 horas.

O livro, que teve o apoio da Secretaria de Estado da Cultura é uma homenagem aos 90 anos do PCdoB no Brasil, partido mais antigo da história nacional.

Filosofia, política, história (geral e do Brasil) estão no livro elaborado pelo professor Pantera com muito carinho e dedicação. No livro homenagens ao ex-presidente Lula, pelo que ele representou e representa ao país, por ser um aliado e amigo dos comunistas e ao líder revolucionário Che Guevara, pela passagem dos 45 anos de sua morte.

Simplicidade

O livro do professor Pantera é de fácil leitura. O leitor se diverte (e se acultura), porque ele é escrito em literatura de cordel e os temas abordados através de versos informativos.

A obra não tem cunho comercial e o objetivo é oferecer ao leitor uma visão crítica sobre o mundo. “O conteúdo é unicamente informativo”, diz o autor.

Há também ilustrações de Mercedes Sossa, John Lenon, Ferreira Gullar e de Carlos Drumond de Andrade.

O objetivo principal do livro, segundo Pantera é leva-los “nas escolas e nas universidades com palestras e discussões sobre os 90 anos do Partidão”.