CTB Bahia lança campanha pela Unicidade Sindical em Salvador

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB Bahia) vai realiza na próxima sexta (11), a partir da 9h, no Auditório do MPT (Ministério Público do Trabalho), no Corredor da Vitória, um debate sobre Unicidade Sindical, quando estará lançando oficialmente a campanha pela Unicidade Sindical, defendida pelo sindicalismo classista.

Durante o debate serão abordadas a estrutura do sindicalismo brasileiro e a questão da unicidade sindical.

“Sindicato é um instrumento de ação e de luta que tem que ser forte. E para isso, não pode ter divisão: a unicidade sindical é a forma pela qual os trabalhadores e trabalhadoras se organizam”, ressaltou o presidente da CTB Bahia, Adilson Araújo.

Para o secretário-geral da CTB, Pascoal Carneiro, que estará presente no lançamento em Salvador, é imprescindível que os sindicalistas participem do debate e acompanhem os diferentes pontos de vista que serão discutidos. “A CTB irá defender a unicidade sindical em todos os fóruns”, adiantou o dirigente.

Também estará participando do debate sobre unicidade sindical, O advogado sindicalista , Marco Anthas, que irá contribuir com as discussões sobre o tema.

“O nosso desafio sempre é por um sindicalismo classista sintonizado com o futuro e engajado na defesa dos direitos coletivos de toda classe trabalhadora. E temos que ter consciência que não se constrói a luta pelo isolamento, pela divisão, mas sim pelo fortalecimento das organizações sindicais, que somente serão garantidas através da unicidade sindical”, afirma Adilson Araújo.

Agenda pelo Brasil

Confira abaixo as informações detalhadas sobre os debates que serão realizados para elucidar a importância da campanha pela Unicidade Sindical

Salvador – 11 de maio – sexta-feira
Local: Ministério Público do Trabalho (Av. 7 de setembro, 308 – Salvador)
Hora: 9h
Debatedores: A confirmar

Brasília – 15 de maio – terça-feira
Local: Sede da Contag (SMPW Quadra 01 CJ 02, Lote 02 – Núcleo Bandeirante – Brasília)
Hora: 9h
Debatedores: A confirmar.

São Paulo – 18 de maio – sexta-feira ()
Local: Centro de Memória Sindical. Rua do Carmo, 71.
Hora: 14h
Debatedores: Pascoal Carneiro (CTB), Juruna (Força), Adalberto Cardoso (Iuperj) e Clemente Ganz Lúcio (Dieese).

Fonte: CTB Bahia