Mães negras também fazem compras

Mãe é mãe e todas merecem o nosso respeito. O blog Mama Press, ligado ao movimento negro, saudou a iniciativa de um supermercado que estampou em um encarte promocional de Dia das Mães uma mãe negra com sua filha, sem mencionar o nome do estabelecimento. Afinal, mãe negra também faz compras. Aproveitando a deixa, o blog critirca os publicitários brasileiros: "Negro afinal não tem mãe, negro só tem mãe na televisão quando morre e sua mãe procura justiça contra os matadores."


Encarte de supermercado do blog Mama Press

Leia a íntegra do post:

Mãe é mãe e todas merecem o nosso respeito, diz a tradição brasileira. Também não se bota a mãe no meio, principalmente nos meios publicitários e televisos brasileiros. Negro afinal não tem mãe, negro só tem mãe na televisão quando morre e sua mãe procura justiça contra os matadores.

Por isso tive uma surpresa feliz, ao olhar um encarte de propaganda dentro de um jornal. Deus dos céus, vi uma senhora negra com sua filha na garupa, sorridentes anunciando xampus, rolos de papéis higiênicos, pés de moleques, refrigerantes, até 'omo da brancura', meu irmão! Ainda por cima anunciando o sorteio de um carro zerinho da Silva.

Brincadeira… esperar 59 anos de vida para ver reconhecido que mamãe também fazia compras. Lá do Orum* ela deve estar batendo palmas e me dizendo: “Não disse meu filho, um dia eles vão me ver”.

Orum*-Lugar que na tradição dos orisás vão os espíritos depois de deixarem os corpos.

Fonte: Mama Press