Santos goleia Bolívar; Neymar é o maior artilheiro após era Pelé

Nesta quinta-feira (10), o Santos goleou o Bolívar por 8 a 0 e garantiu a participação do clube nas quartas de final da Taça Libertadores da América. Mais uma vez, o destaque da partida foi o atacante Neymar, que marcou duas vezes e chegou a 106 gols pelo clube, isolando-se como maior goleador santista desde a era Pelé.

Neymar faz dois gols e passa a ser o maior artilheiro da história do Santos após era Pelé;
na comemoração dos gols, o artilheiro faz uma reverência ao Rei/ Foto: Efe

O dono da camisa 11 já ultrapassou João Paulo e Serginho Chulapa e igualou Álvaro (1953 a 1961) como 16º maior goleador do Alvinegro Praiano. O próximo "alvo" da lista é Vasconcelos, que marcou 111 vezes com a camisa santista entre 1953 e 1959.

Mas não foi só Neymar que brilhou. O maestro do Santos, Ganso, comprovou que voltou à sua melhor forma e balançou a rede duas vezes — uma delas, uma verdadeira pintura com um gol de calcanhar. Elano, em ótima atuação, desencantou e foi decisivo na história do jogo carimbando dois. Borges aproveitou o bom momento para sair da má fase marcando um. Alan Kardec também deixou sua marca na rede da Vila Belmiro.

Os jogadores encararam a partida como uma espécie de lição para o Bolívar que, no jogo de ida, na altitude de La Paz, venceu de 2 a 1. O jogo, no entanto, foi violento, com agressões da torcida e muita provocação.

"Quando o Santos joga bola, não tem para ninguém. Estávamos mordidos e devolvemos na bola. O Santos não sabe brigar ou guerrear, viemos para jogar e devolver na bola tudo o que fizeram lá", afirmou Neymar em entrevista após o jogo.

Na próxima etapa, o Santos enfrenta o argentino Vélez Sarsfield, em dois confrontos nas próximas duas quintas-feiras.

Da Redação do Vermelho,
com informações de agências