Estudantes de Pinheiro protestam contra abandono da Educação

Alunos reclamam da falta de investimento na educação pelo governo do estado


A União Estudantil Pinheirense e o Sinproesemma, juntamente com um grupo de alunos e caravanas de municípios vizinhos de Pinheiro fizeram uma caminhada de protesto, da Praça do Centenário à gestão de educação do Estado, passando pela avenida principal com parada de 10 minutos na MA-006. O objetivo foi chamar a atenção do governo do Estado e exigir seus direitos; ou seja, a Educação.

Durante a manifestação, foi interditada a rodovia MA-006 por 10 minutos, como advertência ao governo. 'Dinheiro para escolas, só para a Escola de Samba Beija-Flor', protestavam os alunos pelas ruas de Pinheiro. 'O governo não quer fazer concurso, porque contrato é mais barato para a governadora', afirmavam integrantes do Sindicato dos Professores.
 

Por volta do meio-dia, ao chegar ao prédio da Educação, um grupo de alunos foi recebido pelo gestor, enquanto os outros aguardavam do lado de fora. Um aluno, na tentativa de amenizar o calor, acabou danificando uma torneira.
 

A polícia foi chamada e levou dois alunos da cidade de Santa Helena, que ficaram detidos um bom tempo por falta de delegado de plantão na Delegacia Regional, fato que deixou ainda mais indignados os alunos, que, inclusive, segundo relatos, teriam sido agredidos moralmente por uma servidor da Regional de Educação.
 

Para muitos pais de aluno, como João Pereira, 'o medo da cassação está fazendo com que a governadora Roseana Sarney e os secretários deixem de lado suas pastas'.

Fonte: Jornal Pequeno