PCdoB-MA organiza comitê permanente de solidariedade a Cuba

 No encontro maranhense de organização do Ato de Solidariedade a Cuba, os militantes comunistas se fizeram presentes à discussão aberta pelo PCdoB-MA. O apoio às idéias comunistas será organizado a partir do Comitê de Solidariedade a Cuba no Maranhão.

Reunião de Solidariedade a Cuba - MA

A intenção é dinamizar o debate acerca do socialismo no Maranhão, atualizar-se sobre a realidade social cubana e integração entre os ideais de Cuba e os adeptos do socialismo no Brasil. Com a presença do cubano Reginaldo, o encontro buscou dar novo gás à discussão em torno das ideias socialistas.

“Algumas representações que já existiram nesse sentido no Maranhão deixaram de funcionar. O PCdoB começa, agora, a articular a criação de um novo comitê de solidariedade a Cuba no estado, para reunir a força socialista,” explicou Gerson Pinheiro, secretário de organização estadual do PCdoB.

Além da organização do comitê estadual permanente, a reunião deu os primeiros passos na definição dos representantes maranhense a serem enviados a Salvador para a XX Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de maio.

Os temas centrais serão a integração latino-americana e caribenha, a amizade e a solidariedade entre esses povos, a luta permanente contra o bloqueio econômico a Cuba, a libertação dos cinco heróis cubanos presos ilegalmente nos EUA e o combate à campanha midiática internacional que divulga, de forma criminosa e detupada, factóides políticos sobre supostos acontecimentos na ilha caribenha.

Participaram do evento o vereadores, representantes de movimentos sociais e membros da coordenação estadual e municipal do PCdoB-MA.

Da Redação Vermelho/Maranhão