Ministro afirma que desconfiança com a Copa é só da grande mídia

No último domingo (20), o ministro do Esporte Aldo Rebelo criticou a imprensa. Ele disse que apenas os jornalistas estão preocupados com os atrasos das obras para a Copa do Mundo de 2014, enquanto a sociedade brasileira não desconfia da realização do evento, informou a Folha Online.

Ministro afirma que desconfiança com a Copa é só da grande mídia

“Vejo uma preocupação dos jornalistas, da imprensa em geral. Não vejo desconfiança da sociedade. Não acho que as pessoas estão duvidando que o Brasil não possa fazer uma Copa à altura das expectativas do mundo", disse o ministro.

Ele ainda afirmou que "provavelmente, ninguém compraria jornal que tivesse manchete: está tudo bem, tudo normal, tudo tranquilo. Talvez, essas notícias não vendessem tanto se comparada a outras que informassem os defeitos, os problemas, as deficiências. Que existem, e precisam ser corrigidos".

Rebelo defendeu que um país que construiu uma capital federal como Brasília pode levantar um estádio. "Construímos Brasília, a capital do país, uma coisa grandiosa. Como, agora, nós vamos nos atrapalhar com uma Copa do Mundo? Essa é a vigésima Copa. Não há segredos ou mistérios na organização de um evento como esse."

Em sua segunda visita às obras da Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o ministro do Esporte destacou a importância da Copa 2014 para o futuro dos jovens brasileiros durante palestra na manhã desta segunda-feira (21) a um grupo de alunos do Cuiabá Vest, cursinho pré-vestibular oferecido gratuitamente pela prefeitura do município.

Oportunidade para os jovens

“A realização da Copa é uma grande oportunidade de desenvolvimento não só para o futebol, mas para as profissões e investimentos em vários setores. É uma grande ocasião para superamos nossas deficiências, termos novas chances de empregos e novas experiências. Após a Copa, ficaremos com um grande legado, uma herança importante não só para o país, mas principalmente para as 12 cidades-polo que vão sediar o evento esportivo. E por isso os jovens devem estar atentos a estas oportunidades”, disse o ministro.

A estudante Joyce Damaris Augusta Machado, 17, reconheceu que as obras melhorarão a infraestrutura da capital. “Estou confiante que após a realização dos jogos em Cuiabá, a população vai ser contemplada com mais infraestrutura.”

Para a secretária municipal de Juventude, Patrícia Nogueira, a realização da Copa, além de melhores condições de vida, abre um leque de oportunidades que precisa ser ocupado pelos mato-grossenses.

De Brasília
Com agências