Vice de Kátia Abreu chama Maurício de Sousa de “babaca ignorante”

O cartunista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, entrou no movimento #VetaDilma, que nos últimos dias teve como maior expoente o pedido feito pela atriz Camila Pitanga durante evento em que Lula recebeu cinco títulos de doutor honoris causa no Rio de Janeiro.

Além de divulgar uma tirinha em que o Chico Bento pede para a presidenta Dilma Rousseff vetar o Código Florestal, o cartunista também publicou, na noite desta terça-feira (22), duas fotos no twitter, onde tem quase 200 mil seguidores também pedindo o veto ao projeto que foi aprovado pela Câmara dos Deputados:

“Você, um só, pequeno ante a majestade da floresta, pode ajudar a salvá-la”.

“Integre-se ao movimento ‘Veta Dilma’. Duas espécies ameaçadas pelo novo código (des)florestal — veta Dilma”.

A resposta veio pelo próprio twitter. O pecuarista Assuero Veronez, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre e vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), presidida pela Senadora Kátia Abreu (PSD/TO), reagiu chamando o desenhista de “babaca ignorante”.

O autor do Blog da Amazônia retalhou: “não perca o respeito e a elegância contra Mauricio de Sousa”. Ao que foi respondido: “não respeito quem usa sua notoriedade para fazer ativismo político sobre assunto que não conhece”.

Usuários do Twitter, no entanto, manifestaram apoio às declarações de Maurício de Souza.

Da Redação do Vermelho, Vanessa Silva
Com informações do Blog da Amazônia