OAB abre diálogo por fim a greve a pedido de Geraldo Castro

Vereador do PCdoB pediu a intermediação da OAB para devolver normalidade ao transporte público de São Luís. Prefeitura não compareceu e greve continua.

SET e STTREMA sentaram na tarde de hoje para negociar o fim da greve. O vereador Geraldo Castro (PCdoB) solicitou à OAB/MA a mediação do conflito para que a população possa voltar a ter seu direito de ir e vir reestabelecido.

O Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros de São Luís (SET) e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão voltaram a dialogar, mas aguardam posicionamento da prefeitura de São Luís para que ponham fim à paralisação da greve dos transportes.

Depois de quase quatro horas de negociação conduzidas pelo presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, as partes decidiram entrar em um acordo, mas “concluíram que o avanço das negociações depende da presença e da participação de representante autorizado da Prefeitura de São Luís, que foi convidada, por telefone, através do Sr. Procurador Geral do Município”, conforme nota elaborada pelos sidnicatos, OAB e vereador Geraldo Castro conjuntamente.

Representantes da prefeitura foram contatadas durante a tarde, mas não compareceram à primeira rodada de negociações. Para o vereador Geraldo Castro, “o direito de ir e vir da população ludovicense fica prejudicado com a inércia da prefeitura para se disponibilizar a resolver o problema”.

O vereador afirma que, durante as negociações, as partes se mostraram maleáveis para a negociação e devolver a São Luís a normalidade do sistema de transporte público. Contudo, a definição fica inviável sem que haja participação de representante de João Castelo (PSDB).